quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Baranga - 2003



Rock eiin roll nas veias.
Destaque para MULHER DE PAGODEIRO

Depois de uma demo com cinco músicas, lançada em 2001, e que obteve relativa repercussão, o Baranga chegou, ao seu primeiro disco oficial. O som do grupo é fácil de ouvir e de definir: Rock N’ Roll puro, simples e despretensioso. Felizmente, apesar do clima alegre e divertido, os integrantes não deixaram de lado o profissionalismo e cuidaram de todos os detalhes para que a estréia, auto-intitulada, fosse, acima de tudo, arrasadora.

A produção de Heros Trench, do Korzus, deixou o trabalho com uma pegada bastante pesada, principalmente no baixo e nos solos de guitarra, muito bem construídos e executados por Deca. A banda ainda é completada por Paulão na bateria, Soneca no baixo e Xande na voz e guitarra base, um time muito entrosado e competente.

As letras exaltam carros, mulheres, cerveja e, claro, Rock N’ Roll, porém, sem apelação e palavrões gratuitos, mas sim de forma bem criativa. Já a parte instrumental satisfaz plenamente os fãs que gostam de ‘riffs’ simples, distorcidos e que nos remetem imediatamente aos anos 60 e 70.

Apesar de todo o trabalho manter o mesmo nível, algumas faixas como “Maverick”, “Mulher de Pagodeiro” e “Duas Rodas” (AC/DC puro!), acabam se sobressaindo e são os grandes destaques. Outros momentos impagáveis ocorrem no Blues de “Garçon” e na divertida “Baranga”.

O grupo só dá uma escorregada em “Show de Roquenrou”, que encerra o disco e tem uma gravação com qualidade bem inferior ao resto, mas nada, porém, que prejudique o conjunto da obra.

Um disco altamente recomendável para quem simplesmente gosta de Rock e quer se divertir.

Fontes:
http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/lancamentos/materia.asp?materiaID=64
http://www.myspace.com/baranga

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: "O consumo de álcool pode fazer você pensar que está sussurrando, quando na verdade está gritando."

Links nos Comments