+ 15/09/2008
Guitarrista do Pink Floyd elogia Richard Wright
16 de Setembro de 2008
Ninguém pode substituir Richard Wright. É o que diz a primeira frase da homenagem prestada pelo guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, ao colega da banda morto nesta segunda. Gilmour decidiu expressar seu pesar diante da morte do tecladista na forma de texto publicado em seu site pessoal, onde ele fala, entre outras coisas, sobre a influência de Wright no sucesso do Pink Floyd. “Ele era meu colega de banda e meu amigo”, diz Gilmour. “Na confusão de argumentos sobre quem ou o quê era o Pink Floyd, a enorme contribuição de Rick foi freqüentemente esquecida”.
O guitarrista fala que, apesar de Wright ser gentil, despretensioso e reservado, sua voz e maneira de tocar tão profundas foram componentes vitais e “mágicos” para as músicas mais conhecidas do grupo. No texto, Gilmour também diz que nunca tocou com ninguém como Wright. “A combinação das nossas vozes e nossa telepatia musical alcançaram seu maior florescimento em 1971, com Echoes”.
O guitarrista ainda se questiona o que teria sido do álbum The Dark Side Of The Moon (1973) sem Wrigth, que escreveu as músicas US and Them e The Great Gig In The Sky, grandes hits do Pink Floyd. Gilmour também atribui ao tecladista o sucesso de Wish You Were Here (1975).
O texto também fala na “vitalidade, energia e humor” de Wright. “Assim como Ricky, eu não acho fácil expressar meus sentimentos em palavras, mas eu o amei e sentirei enormemente sua falta”, concluiu Gilmour. Wright fmoreu nesta segunda-feira, aos 65 anos, vítima de câncer.
http://musica.uol.com.br/album/ap_pinkfloyd_richardwright_album.jhtm
1996 - Broken Chinahttp://sharebee.com/71e3e125
1978 - Wet Dream
1984 - Identity - sob o nome Zee, (com Dave Harris)
Fontes: http://vejaonline.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário