quarta-feira, 9 de maio de 2012

Arjen Anthony Lucassen - Lost In The New Real - 2012



Progressive Rock from Netherlands
109.47 + 102.45 MB
[Mp3 320 Kbps]
Line Up:

 Arjen Anthony Lucassen - Vocals & Everything else (Ayreon, Star One, Guilt Machine, ex-Ambeon, ex-Bodine, ex-Erik Norlander, ex-Galexia, ex-Stream of Passion, ex-Vengeance) as "Mr. L": Vocals
 Rutger Hauer - Narration as "Dr. Voight-Kampff"
Wilmer Waarbroek - Backing Vocals
Ed Warby - Drums (Demiurg, Hail of Bullets, The 11th Hour, Ayreon, ex-Aggressor, ex-Gorefest, ex-Impact, ex-Valkyrie, ex-Elegy, ex-Orphanage, ex-Tempter)
Rob Snijders - Drums (Celestial Season, Kong, Masquerade, Ayreon)
Ben Mathot - Violin
Maaike Peterse - Cello
Jeroen Goossens - Flute
Elvya Dulcimer - Hammered Dulcimer On "Battle Of Evermore"




▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬ 

Dutch multi-instrumentalist and AYREON mastermind Arjen Lucassen will release his new concept solo album entitled "Lost In The New Real", on April 23 in Europe (three days earlier in Germany, Austria and Switzerland) via InsideOut Music. The artwork for the two-CD release was created by renowned designer Claudio Bergamin.

Lucassen recently enlisted the talents of legendary screen actor Rutger Hauer as the narrator on "Lost In The New Real".

"This is a dream come true," said Arjen. "Rutger is not only one of my favorite actors, he also starred in my all-time favorite sci-fi movie, 'Blade Runner'."

Rutger also enjoyed the collaboration with Arjen, saying, "[Arjen] connected with me when he was working on his new album. Said he was a big fan and wanted to see if I could do the voiceover. This happened over just a few weeks and it was marvelous work, very creative. I hope you enjoy it".

"Lost in the New Real" the first single from Arjen Anthony Lucassen, can be streamed in the YouTube clip below:

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬

Tracklist:

Disc 1

1. The New Real
2. Pink Beatles In A Purple Zeppelin
3. Parental Procreation Permit
4. When I'm A Hundred Sixty-Four
5. E-Police
6. Don't Switch Me Off
7. Dr Slumber's Eternity Home
8. Yellowstone Memorial Day
9. Where Pigs Fly
10. Lost In The New Real

    
Mirror

Disc 2


1. Our Imperfect Race
2. Welcome To The Machine
3. So Is There No God?
4. Veteran Of The Psychic Wars
5. The Social Recluse
6. Battle Of Evermore
7. The Space Hotel
8. Some Other Time
9. You Have Entered The Reality Zone
10. I'm The Slime

    
Mirror

▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬

 

Arjen Anthony Lucassen (nascido em Den Haag, Zuid Holland, Netherlands, 3 de Abril de 1960) é um produtor, cantor, compositor e músico multi-instrumentista holandês conhecido principalmente por seus álbuns do projeto Ayreon.

Arjen toca uma grande variedade de instrumentos, desde guitarras com distorções à flauta e mellotron. Ele também, ocasionalmente, usa sua voz em suas músicas.
No Ayreon, ele juntou performances de diferente artistas e vocalistas para gravar os álbuns. Isso tornou muito difícil a realização de shows de seus projetos, e por isso Arjen é dificilmente visto em shows, embora já tenha feito turnês com Star One e Stream of Passion.
"Lost in the New Real"  é o segundo álbum solo de Arjen Anthony Lucassen. É primeiro álbum solo desde "Pools of Sorrow ~ Waves of Joy" lançado há 18 anos, antes que ele alcançasse a fama com seu projeto de progressive metal/rock Ayreon. Neste álbum ele canta os vocais principais (com backing vocais de Wilmer Waarbroek) pela primeira vez desde o primeiro álbum, e toca a maioria dos instrumentos, desde guitarras, baixo e teclados. O registro também apresenta o ator holandês Rutger Hauer, famoso ator conterrâneo de Arjen, como o responsável pela narração da história.
Ao anunciar o lançamento deste álbum em 13 junho de 2011 Lucassen afirmou "eu tenho vontade de gravar um álbum solo com apenas eu cantando para cerca de 10 anos [...] minhas últimas tentativas individuais se transformaram em projetos do Ayreon, Star One e Guilt Machine! Mas agora é a hora certa e me sinto muito inspirado!"
Tal como já fez no Ayreon, é um álbum conceitual: ele conta a história de Mr. L (narrado por Lucassen), um personagem do século XXI que foi criopreservado no momento de sua morte clínica por conta de uma doença terminal. O álbum começa como o Sr. L sendo revivido em um futuro distante, quando a tecnologia avançou o suficiente para curar a sua doença.  Mr. L encontra-se em um mundo que mudou drasticamente - a tal ponto que a linha divisória entre o que é real e o que não é não é mais clara.
O Sr. L's (narrado por Rutger Hauer, como Voight-Kampff de Blade Runner) é o conselheiro psicológico, designado para ajudá-lo emocionalmente a se adaptar a este estranho mundo novo. A história acompanha a jornada emocional do personagem principal, o Sr. L's lhe apresenta os aspectos sérios e cômicos do "nova realidade", e desesperadamente tenta decidir se ele pode encontrar um lugar significativo dentro dele.
De acordo com Lucassen a história está indiretamente relacionado com Ayreon, mas é "basicamente uma história separada", embora a arte da capa inclua ao fundo uma visão mais apocalíptica do álbum do Ayreon "Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer". Lucassen afirmou: "Há algumas conexões com a saga Ayreon (eu não pude resistir ...), mas basicamente este é um caso a parte". 
Quanto a sonoridade, o álbum é composto por dois CDs, o primeiro como sendo o "principal do álbum", que é absolutamente sensacional, certamente digno de uma nota máxima, embora com destaques claros para "The New Real", "Where Pigs Fly", "Pink Beatles In A Purple Zeppelin" e "Dr Slumber's Eternity Home".  No entanto, há um segundo disco a considerar. Aqui temos cinco canções originais e outras cinco faixas que são versões com nova roupagem para "Welcome to the Machine"  (Pink Floyd cover), "Veteran of the Psychic Wars"  (Blue Oyster Cult cover), "Battle of Evermore"  (Led Zeppelin cover), "Some Other Time"  (The Alan Parsons Project cover), "I'm the Slime"  (Frank Zappa cover). As versões foram ótimas escolhas de Lucassen e ajudam a manter o alto padrão do disco, mas não impedem de serem ofuscadas pelas composições originais de ambos os discos. É seguro dizer que o disco dois não é tão fácil de entrar como o primeiro, que é uma obra-prima  difícil sair de sua cabeça. Então, para apreciar devidamente o segundo disco, o ouvinte há de dedica-lo uma adequada segunda chance. Destaques do segundo disco seriam "would be Our Imperfect Race", "So Is There No God?", "The Social Recluse" e "The Space Hotel".  Entre as covers, destaque para a explosiva versão de "Welcome to the Machine" do Pink Floyd.
Em suma, "Lost in the New Real" tem uma produção de grande qualidade, as faixas são numerosas, bem trabalhadas, com letras bem escritas e um conceito muito interessante a ser explorado: o futuro da humanidade frente aos avanços da tecnologia e a linha cada vez mais tênue que separa o real do virtual. Oito músicos adicionais foram contratados (um time pequeno, se comparado aos projetos anteriores de Arjen). A criatividade e o talento do artista estão no auge e as músicas valem cada segundo de audição. O disco abre espaço para o progressive, o hard rock, o metal, o folk e o eletrônic, enfim, bastante eclético, como é a marca que sempre definiu o som da genialidade do multi-instrumentista holandês, um dos músicos mais brilhantes da atualidade.


Personnel: Musicians: Arjen Anthony Lucassen (lead vocals ("Mr. L"), guitar, bass, keyboards, other instruments), Rutger Hauer (spoken vocals ("Voight Kampff")),  Wilmer Waarbroek (backing vocals), Ed Warby (drums), Rob Snijders (drums), Ben Mathot (violin),  Maaike Peterse (cello), Jeroen Goossens (flutes), Elvya Dulcimer (hammered dulcimer & female vocals on "The Battle of Evermore"), Gjalt Lucassen (Megaphone voice on "I'm The Slime").
Additional personnel:  Arjen Anthony Lucassen (producing), Claudio Bergamin (cover art)

Nenhum comentário: