“Old sock” (o nome quer dizer “meia veha”, pra dar ideia de algo aconchegante) também marca as comemorações pelos 50 anos da carreira do britânico, um dos guitarristas mais influentes da história, que, este mês, começa uma turnê por várias cidades americanas e países europeus.
Este é o 21 disco de estúdio de Clapton. O primeiro desde 2010. As canções escolhidas para o setlist estão entre as preferidas do músico desde sua infância até os dias de hoje. O standard “All of me”, gravado por gente como Billie Holliday e Ella Fitzgerald, leva a voz e o baixo de McCartney. A releitura de “Till your well runs dry”, do jamaicano Peter Tosh, remete à clássica versão que Clapton fez de “I shot the sheriff”, de Bob Marley, nos anos 70. Tem também uma rendição “Still got the blues” com Steve Winwood no teclado.
Mas muita gente vai preferir as faixas inéditas. “Gotta get it over it” é uma pérola blueseira e “Every little thing”, uma balada deliciosa e feliz do homem que já transformou tantas dores em canções famosas como “Layla” e “Tears in heaven”.
01.
Further On Down The Road
02. Angel
03. The
Folks Who Live On The Hill
04. Gotta
Get Over
05. Till
Your Well Runs Dry
06. All
Of Me
07. Born
To Lose
08. Still
Got The Blues
09.
Goodnight Irene
10. Your
One And Only Man
11. Every
Little Thing
12. Our
Love Is Here To Stay